quinta-feira, 5 de abril de 2012

Deputados querem CPI para apurar o caso



E o escândalo continua.
ACM Neto (BA) ganhou apoio do líder do  PT para abrir uma CPI pra investigar o caso Carlinhos Cachoeira.
O Empresário é acusado de manter contato com senadores e deputados.
Demóstenes Torres (GO) acusado de envolvimento no caso pediu afastamento de seu partido,logo após ser ameaçado de expulsão por tal ato.
O Presidente da câmara, Marco Maia (PT-RS),disse que vai esperar mais informações sobre a relação de Cachoeira com os deputados para  decidir oque fazer.
Pediu detalhes do inquérito para a Procuradoria Geral da Republica.
O deputado Protogenes Queiroz já protocolou um pedido de instalação de CPI,pra sair do papel basta a assinatura do presidente da Câmara.
Pressionado pela cúpula o do Democratas e denuncias ,o senador Demóstenes Torres pediu sua desfiliação do partido,oque já adiantou  a decisão do partido de abrir um processo que consequentemente levaria á sua expulsão.O senador é acusado de  ser sócio do do empresário no ramo dos Jogos Carlos Augusto Ramo,o Carlinhos Cachoeira,detido na operação Monte Carlo,realizada pela polícia federal.Numa carta ,Demóstenes discordou ''frontalmente''  da afirmação de que se desviou  de forma reiterada do programa partidário ,motivo que levou o  DEM á cobrar sua saída do partido.

PACTUAÇÃO COM O CRIME


A decisão dos dirigentes do Democratas, na última segunda-feira, de iniciar o processo de expulsão do senador Demóstenes Torres dos seus quadros foi a reclamada por todos quantos defendem a ética, sobretudo nas atividades públicas. Embora saibamos quão complacentes, tolerantes, lenientes e até certo ponto coniventes são, a maioria dos partidos políticos nacionais, o caso daquele senador, pela postura externada, ao longo dos últimos anos, credenciando-se como uma das poucas exceções da política brasileira, agrediu mais ainda a toda sociedade.''

Carlinhos é acusado também de não só manter relações com deputados e senadores,mas também com juízes e promotoria.


Todos têm o dever de reclamar a preservação dos seus direitos fundamentais, até os políticos, desde que por trás daqueles direitos não estejam escondidas ações pecaminosas das pessoas detentoras de mandato.

MORAL DA HISTÓRIA : Político honesto é que nem menino bonito na minha sala de aula ; nunca vi.




FONTE : Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. Esse Carlinhos Cachoeira me impressiona.O cara é dono de metade do Congresso Brasileiro.

    ResponderExcluir