Um pouco de inteligência

Quem nunca acordou,sentiu que tinha percepção das coisas ao redor mas não podia se mexer nem gritar?Pois bem isso é denominado PARALISIA DO SONO. Isso ocorre porque quando estamos dormindo nosso corpo é paralisado pelo cerebro para evitar possivéis lesões,como com pessoas que costumam se debater durante o sono,quando sonham que estão caindo e coisas do tipo.
Só que as vezes nosso querido cerebro esquece que já despertamos e mantem o estado de paralisia por alguns instantes..insantes de terror para nós e que duram uma eternidade.
Esse fato ocorre comigo frequentemente por isso resolvi descobrir oque estava acontecendo,agora bem informada vou compartilhar o que sei.
Algo muito comum durante os estado paralitico é vermos e ouvirmos coisas anormais,esse fator se chama alucinação,e não sua casa não está possuída,as vezes nos mes sonhos eu consigo relacionar objetos com oque parecia algo anormal,mas muitas vezes não oque,me assusta muito.Muitas também sinto que espiritos me sufocam,me prensam contra a cama,dizem e foi oque descobri que é porque acordamos no mundo dos sonhos,como se tivessemos acordado antes da hora,e nada pode ser feito!

Cientistas acreditam em alguns fatores que possam contribuir para que todo esse horror aconteça,vamos a eles:

•Dormir de barriga para cima (fato)
•Agenda de sono irregular
•Stress elevado
•Um sonho lúcido que precede o episódio;a indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica da comum para entrar no estado de paralisia
•Sono induzido atraves de medicamentos
•uso de drogas

Infelizmente pouco se sabe obre a fisiologia da Paralisia Do Sono
Já foi sugerido que ela está relacionada á inibição pós-sináptica de neuronios motors na ponta do tronco cerebral.Particularmente níveis baixos de melatonina podem interromper as despolarização  na atividade dos nervos ,a qual previne o estimulo dos musculos.
Há muitas manifestações culturais em relação a Paralisia,e cada país trata de uma forma diferente  tendo até uma representação no nosso folclore chamad Pisadeira.
Vi também que comer comidas leves antes de dormir ajuda na diminuição do fenomeno.Também pode estar relacionado com o ambiente,pensamentos negativos e tal....
Tentar mexer os dedos(como fiz) e outras partes do corpo podem te ajudar a sair dessa aflição mais rápido,pois o cerbro começará a entender que você está acoradando e liberar seus sentidos aos poucos.
E embora esteja tudo isso confirmado como alucinação,não estou convencida e acho que são espiritos que se aproveitam da minha fase de transe.
Espero ter ajudado! Compartilhem suas experiencias comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário